13/11/2019

Ruas de Campo Maior estão sendo sinalizadas pela Secretaria de Trânsito

Rampas de acessibilidade, botoeira sonora e faixas de pedestre estão sendo instaladas pela Secretaria de Trânsito de Campo Maior

A Secretaria de Trânsito de Campo Maior instalou botoeira sonora e rampas de acessibilidade na Av. Santo Antônio

A Secretaria de Trânsito de Campo Maior, sob o comando do Major Paz, deu início ao projeto de sinalização das vias públicas da cidade. As ações começaram no início do mês de maio, quando a secretaria instalou faixas de pedestre na frente das escolas. “As medidas de segurança no trânsito de Campo Maior continuam acontecendo”, disse Major Paz, acrescentando que outras medidas estão sendo tomadas.

RAMPAS DE ACESSIBILIDADE 

Na passarela de pedestres da Avenida Santo Antônio foram instaladas rampas para cadeirantes, que permitirão a locomoção de pessoas com deficiência física de forma mais segura. As rampas estão sinalizadas na cor azul, característico nas rampas e com indicação para acesso de cadeirantes.

BOTOEIRA SONORA

A Avenida Santo Antônio conta com sinalização horizontal e vertical e na última segunda-feira (14) a secretaria instalou botoeira sonora para deficiente visual, no semáforo de pedestre localizado nas proximidades da Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior – ADVIC.

“Essa sinalização foi instalada visando garantir, principalmente, a segurança dos deficientes visuais que frequentam a ADVIC com regularidade. Sua funcionalidade é bastante simples. Quando pressionado o botão, o dispositivo emite um sinal sonoro durante 20 segundos, tempo para se fazer a travessia da via”. Durante esse tempo, o sinal fica vermelho para os veículos, liberando a via para o pedestre.

AVALIAÇÃO

O Portal Livre fez o teste na botoeira instalada na avenida Santo Antônio. Ao ser acionada, a botoeira emitiu o som por 2o segundos, como informado pela secretaria. O tempo em que o sinal fica fechado para os veículos é suficiente para a realização da travessia com segurança para o deficiente visual.