13/11/2019

‘O trânsito somos todos nós’ diz o Secretário de Trânsito de Campo Maior

Questionado sobre a constância de pessoas transportando crianças sem capacete, especialmente pais que pegam seus filhos nas escolas, o Major Paz adverte que as campanhas são realizadas mas a população não faz a sua parte

Condutora da motocicleta levando duas crianças sem capacete. O risco diário é constante pela negligência dos pais

Quarta feira a reportagem do Portal Livre foi às ruas de Campo Maior e visitou algumas escolas no horário de pico, quando os pais e responsáveis estão buscando as crianças. O que impressionou foi o fato de quase a totalidade dos pais que conduzem motocicleta não se importarem com seus filhos quanto ao uso do capacete. A maioria das crianças e pré-adolescentes não usava capacete.

Nossa equipe também flagrou a condução de mais de duas pessoas na garupa de motocicletas sem capacete. O fato não é isolado e acontece na chegada à escola e na saída, quando os pais pegam seus filhos. Questionados, todos deram algum tipo de desculpas.

A Secretário de Trânsito de Campo Maior se pronunciou sobre o caso e disse ao Portal Livre que várias campanhas educativas já foram realizadas, mas as pessoas não estão respondendo aos ensinos.

A população precisa cooperar porque o trânsito seguro é feito por toda a população

O Major Paz, que dirige a pasta do Trânsito no município, disse que a população precisa colaborar. “É preciso se conscientizar que o trânsito somos todos nós, como diz a campanha do Maio Amarelo. Cada pessoa precisa entender que cada uma é responsável pelo trânsito seguro nas vias”, lembrou ele.

Ele disse que a Secretaria vai lançar em breve uma nova campanha de conscientização, intitulada Mais Vida no Trânsito. “Esperamos contar com toda a sociedade campomaiorense no intuito que podemos ter uma Campo Maior mais segura, para podermos ir e voltar, de fato, com mais segurança”

O secretário faz um apelo. “Como nós vemos os pais dando esse exemplo, quando vemos os professores… a gente sai da sala de aula com a mensagem do trânsito seguro, recomendando que use capacete, e nós vemos o próprio professor ao sair apresentando várias irregularidades”.