13/11/2018

Semana Nacional do Trânsito é encerrada com atividade educativas

As ações  iniciaram no dia 18 e estão sendo realizadas em escolas do município com apresentação de teatro de fantoches, abordagens educativas e palestras para a população.

Semana educativa promovida pela secretaria de Trânsito levou instruções à escolas e alcançou muitos estudantes

A Prefeitura de Campo Maior, através da secretaria de Trânsito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal encerrou nesta terça-feira (25), as atividades da Semana Nacional do Trânsito que iniciaram no dia 18 de setembro. O evento aconteceu no Colégio Patronato e contou com a participação do prefeito Ribinha.

Com o tem: “Nós Somos o Trânsito”, as atividades têm o intuito de conscientizar as pessoas para a necessidade de posturas e atitudes corretas no trânsito  para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

As ações  iniciaram no dia 18 e estão sendo realizadas em escolas do município com apresentação de teatro de fantoches, abordagens educativas e palestras para a população. O objetivo é levar medidas de conscientização para a população em relação à construção de um trânsito mais seguro e de qualidade.

O secretário de trânsito, Major Paz explica que embora tenha realizado várias atividades, como o calendário de ações é bastante extenso, a secretaria vai continuar realizando as ações tanto na zona urbana quanto na rural. A ideia segundo ele é levar às escolas, o teatro de fantoche, palestras, blitz educativa, filmes, panfletos, toda informação possível.

“Ao contrário do que muitos pensam a secretaria de trânsito não está na rua apenas para multar, nós fazemos o trabalho de educação e conscientização, a multa é consequência da desobediência, da falta de observância às regras do trânsito, mas nosso desejo é que não houvesse repreensão, a necessidade de multar, mas em contrapartida estamos sempre realizando esse trabalho de educação com nossos munícipes, pois nosso desejo é que diminua esses índices, essas fatalidades que têm ceifado tantas vidas trazendo dor para as famílias campomaiorenses e que as pessoas tenham sensibilidade,  entendam que precisam urgentemente melhorar seu comportamento no trânsito”. Concluiu o Secretário.

Fonte: ASCOM PMCM
Veja também