19/12/2018

Prefeito Ribinha criou comissão que vai executar o projeto Vida no Trânsito

A assinatura aconteceu na presença da técnica do Ministério da Saúde, Vera Lídia, que lançou oficialmente o PVT em Campo Maior, de técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, do secretário municipal de Trânsito, Major Paz, e do representante da Secretaria Municipal de Saúde, Jerry Lima.

Prefeito criou comissão que auxiliará o transito em Campo Maior. O próximo passo é a execução do projeto Vida no Trânsito.

Foi criada ontem (06) em Campo Maior, a Comissão Municipal Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito. O decreto que criou a comissão foi assinado pelo prefeito de Campo Maior, Ribinha, em cerimonia que contou com a participação de representantes de vários órgãos públicos.

A assinatura aconteceu na presença da técnica do Ministério da Saúde, Vera Lídia, que lançou oficialmente o PVT em Campo Maior, de técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, do secretário municipal de Trânsito, Major Paz, e do representante da Secretaria Municipal de Saúde, Jerry Lima. A comissão vai executar o projeto Vida no Trânsito.

O Projeto Vida no Trânsito (PVT), que em Campo Maior é coordenado pela enfermeira Antônia Soares e pelo secretário Major Paz, é uma iniciativa brasileira voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde, em resposta aos desafios da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Década de Ações pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020.

Campo Maior é o município piloto, (cidade referência), desse projeto nacional no Piauí. “Estamos institucionalizando o programa em Campo Maior e criando uma comissão para executar um plano de ações para a paz no trânsito”, destaca Professor Ribinha.

Fonte: ASCOM PMCM