A VERDADEIRA PRISÃO

Muitos dizem que os presídios brasileiros são obsoletos, não possuem a devida segurança e são de péssimas qualidades. Talvez por isso ocorram tantas fugas e motins nestas casas carcerárias.

Essas fugas são motivos de realce para os noticiários na mídia brasileira, principalmente nas grandes cidades. Mas a pior e mais danosa prisão é aquela em que o indivíduo se tranca dentro de si mesmo e deixa de externar seus sentimentos e suas dúvidas. Essa prisão pode transformar, mais tarde, em doenças e trazer danos maiores para o ser humano.

Ninguém tem que dar satisfação à sociedade com relação a sua coragem ou a sua fraqueza. Todo cidadão deve expor seus sentimentos com independência. Pessoa alguma vai gostar ou vai vibrar com sua derrota e seu fracasso. Pensar assim não é correto. Externando sentimentos, damos provas de fidelidade, de amor e sentimos uma gostosa sensação de liberdade e de paz. Liberdade e paz de espírito, tão preconizada pelo cristianismo e tão necessária a todos, pelo retorno inevitável, como efeito da causa maior que é o nosso livre arbítrio. Qualquer sentimento de culpa ou uma saudade imensa, não será remédio ou moeda de troca para a felicidade. Pensemos nisso e seremos felizes sempre.

Mais Notícias